Menschen auf Brücke

EXXERGY

Nossa História

EXXERGY GmbH foi fundada em 1999 como Flytex GmbH na cidade de Rimsting às margens do Lago Chiemsee. Suas atividades iniciais se concentraram em desenvolvimento de tecnologias no setor de química e materiais especiais, fornecimento de energia e de materiais.

Com a aquisição de todas as quotas por Thomas Sauer em 2006,  a companhia passou a se chamar EXXERGY GmbH, com transferência simultânea da sede para Gräfelfing nas proximidades de Munique.

Nos anos seguintes,  passo a passo,  expandimos nossas atividades, passando de uma firma de consultoria técnica até cobrirmos todos os aspectos essenciais de consultoria empresaria e gerencial. Em adição ao tradicional setor técnico, nossa atenção está nas áreas de mercado inteligente, planejamento de negócios (business planning), desenvolvimento estratégico e financiamento. Recentemente, na necessidade de atender às demandas de nossos clientes, ampliamos nossa proposta com os  setores de otimização de processos de negócios (baseado em TQM, Total Quality Management) assim como  no recrutamento e desenvolvimento de recursos humanos. Operativamente apoiamos nossos clientes também na área de compra estratégica. Para uma exposição de nossas propostas clique aqui.

Marca Registrada

EXXERGY® desenvolveu-se como marca de nossas origens técnicas. Energia nos envolve em todas as formas de vida e estados físicos. Energia não pode ser destruída por nenhum processo, mas ela muda seu estado todos os processos de maneiras diferentes. O termo exergia  descreve a proporção máxima de energia em um sistema que pode ser utilizada para realização de trabalho. Em um processo teorético ideal, sem mudança de temperatura (processo isotérmico) a exergia é igual à energia.

Traduzindo para nossos serviços de consultoria isto significa: produzimos a maior eficiência e eficácia possíveis em todos os processos em que estamos envolvidos. Como realistas, sabemos que não podemos  alcançar verdadeiramente este estado. Como otimistas apoiamos todos os esforços para chegar o mais perto possível do ideal.

Sala de imprensa

EXXERGY avança internacionalização de serviços de consultoria

13.03.2013 » Veja mais

EXXERGY forja Aliança para Competência

09.12.2010 » Veja mais