Weltkugel

Team

Nossa Aliança para Competência

A Exxergy GmbH é uma empresa altamente eficiente. Nós não empregamos um grande número de consultores e conselheiros. Ao invés disso, quando preciso,  confiamos em uma excelente rede de profissionais experientes  – nossa Aliança para Competência. Nossos parceiros incluem especialistas em vários setores, nacionais e internacionais, que trabalham naturalmente com os mesmos altos padrões de qualidade como nós mesmos. Um know-how de longo termo e o trabalho  em equipe nos possibilitam atender às necessidades complexas de nossos clientes a qualquer hora e poder também executar projetos de grandes dimensões.

Thomas C. Sauer

Thomas C. Sauer é a cabeca da  EXXERGY GmbH e o fundador da Aliança para Competência. O engenheiro de produção tem experiência de muitos anos na área de energia renovável. Ele é especialista em energia solar, fundição de alumínio e vidros.  Como membro da direção da IBC Solar AG e diretor de operações por muitos anos na  Schott Glas / Schott AG ele conhece a perspectiva das empresas por experiencia própria e sabe dos desafios da gerencia de indústria. Junto com sua Aliança de Competência ele ajuda empresas a fazer um redirecionamento estratégico e organizatório, projeta processos de negócios duradouros e acompanha o  desenrolamento dos mesmos.

Arepo Consult

Arepo Consult aconselha atores políticos, organizações e firmas quando se trata de  investimentos ou do direcionamento estratégico de projetos e programas nos setores de eficiência energética, energia renovável e administração energética eficaz. A empresa oferece estudos, análises e modelos de sistemas de energia assim como da influencia de política e programas  governamentais nestes estes sistemas.

Christine_Woerlen

Dra. Christine Wörlen é a fundadora da Arepo Consult. Antes disso ela foi chefe de energia renovável na Agencia de Energia Alemã  dena GmbH e foi gerente do programa Energia Renovável no secretariado da Global Environment Facility GEF. Na Agencia de Energia Alemã  (dena) ela dirigiu a área de energia renovável, incluindo atividades para a iniciativa de exportação de energia renovável do  BMWi. Ela é diplomada em Geoecologia e terminou seu doutorado na Universidade de Boston em Janeiro de 2003. Regularmente ela mantém aulas e seminários sobre questões de abertura de mercados para energia renovável , sobre a inclusão de grandes quantidades de energia eólica em redes elétricas ou recentemente sobre a política energética e climática da Comunidade Europeia. Em 2010 ela publicou o livro „Wissen was stimmt – erneuerbare Energien“(Saber o que é certo – energia renovável).

BCI International (USA)

BCI International LLC é uma firma de consultoria e desenvolvimento que age internacionalmente e ajuda empresas na ampliação de campos de negócios ou na expansão para o exterior.   Áreas de negócios são combustíveis alternativos, tecnologia ambiental, cimento, alimentos, vidros, metais, indústria farmacêutica e tratamento de água. A competência central da  BCI  está no setor da  “due diligence” de processos já em andamento assim como na apreciação, desenvolvimento e simplificação de novos procedimentos. O objetivo é o desenvolvimento do potencial de crescimento em diferentes mercados.

Peter Wrampe

Peter Wrampe fez seus estudos em Engenharia Química no Instituto de Tecnologia de New Jersey . Após sua graduação ele trabalhou mais de 40 anos fazendo uma carreira internacional  na Praxair Inc., dos quais mais de 20 anos como gerente na área de desenvolvimento de negócios internacionais.  Reconhecer e explorar novas chances de mercado é uma das áreas de expertise de Peter Wrampe. Ele é especialista   na composição de equipes de desenvolvimento de mercado, que conquistam novos mercados com a introdução de novos produtos e suas utilizações. Uma das suas competências centrais é o desenvolvimento e aplicação de estratégias de negócios. Isto ele colocou em prova nos setores de energia renovável, tecnologia ambiental, indústria de cerâmica, vidros e materiais de construção, industria de alimentos, metais e metalurgia, ambiental.  Peter Wrampe passou grande parte de sua carreira na Ásia, América do Norte, América do Sul e na Europa. Ele fala fluentemente alemão, inglês e português e tem bons conhecimentos de francês, italiano e espanhol. Ele também tem um MBA em Negócios Internacionais da Universidade Pace, New York e é membro da VDI, VDEh, AIChE e na AME.

Change Partner

A empresa de consultoria Change Partner é especializada no monitoramento de processos de mudança. Entre as competências centrais da empresa estão os campos de motivação corporativa,  otimização de processos de negócios, reorganização e mudança de gerenciamento, mudança de cultura empresarial, qualificação, treinamento e coaching de profissionais-chave.

Jörn Lommer

Jörn Lommer é um consultor experiente e coach de companhias, empregados e gerentes durante o completo processo de otimização e da iniciação e implementação de processos de mudança. Desde  que terminou seus estudos em Administração de Empresas em 1996 ele trabalha com sucesso como consultor, treinador profissional e gerente de projetos. Até hoje ele já realizou mais de 30 projetos de otimização e mudança fundamentais em indústrias e companhias de prestação de serviços e de comércio. Seu foco pessoal está no gerenciamento de projetos complexos e na otimização de processos de negócios. Ele oferece treinamento de pessoal em empresas na metodologia e processos lógicos de pensamento durante o processo de melhoramento de negócios.

Klaus Mieslinger

Klaus Mieslinger é um administrador experiente e consultor competente para empresas em processos complexos de mudança e otimização. Após sua graduação como engenheiro de Tecnologia de Manufatura ele coletou experiência profissional no setor de informática e acompanhou vários projetos para o desenvolvimento e introdução de soluções modernas estandardizadas para aplicações de informática em empresas. Desde 1988 ele trabalha com sucesso como consultor e gerente de projetos e já concluiu mais de 50 diferentes projetos em indústria, empresas de prestação de serviços e de comércio. Seu foco está no design e na implementação de processos de mudança, na introdução de gerenciamento de processos e otimização de estabelecimento e execução de vendas, desenvolvimento, produção e logística.

Alexandros Skempes

Alexandros Skempes é um consultor competente e oferece treinamento em empresas em processos de mudança e otimização complexos. Seu foco pessoal está na análise, concepção e realização de processos de mudança, no melhoramento da construção de organizações e seus processos de trabalho e no melhoramento da comunicação e da colaboração em todas as áreas em empresas de diferentes ramos.  Após obter seu diploma em Engenharia Industrial ele ganhou suas primeiras experiencias na indústria fornecedora automobilística e acompanhou diversos projetos para otimização de processos de desenvolvimento, montagem e logística. Desde 1990 ele trabalha como consultor, treinador, gerente de projetos e moderador. Ele acompanhou e realizou mais de 30 projetos diferentes na indústria, empresas de comércio e  prestação de serviços. Desde 2006 ele é sócio e diretor da ChangePartner AG.  Desde 2007 ele também leciona no programa de MBA de gerenciamento de processos na Faculdade de Administração e Meio Ambiente de  Nürtingen-Geislingen, na Alemanha.

DC International

A consultoria empresarial  DC International é especializada nos setores de desenvolvimento de pessoal, análise de potencial, auditoria de gerencia , definição de objetivos e gerenciamento de performance. Com soluções praticáveis e objetivas, os consultores da DCI cuidam para que as mudanças implementadas em HR gerem um “return of inverstment” sólido para seus clientes.

Horst Dammer

Horst Dammer Por mais de 20 anos Horst Dammer tem sido consultor de sucesso na área de recursos humanos. Durante este tempo ele implementou programas e sistemas que já beneficiaram mais de dez mil trabalhadores em nível de gerência. Em todas as operações o objetivo principal sempre foi uma mudança econômica mensurável. Antes de fundar  DC International, Dammer foi o diretor europeu da Development Dimensions International, onde ele trabalhou com empresas de âmbito internacional como  DaimlerChrysler, GM e SAP. De 1989 até 2005 o administrador de empresas trabalhou para uma companhia de consultoria suíça e foi lá responsável pelos negócios com a Alemanha. Em adição às suas atividades na DC International, ele é membro da diretoria da Vexon AG em Munique.

denkstelle

A denkstelle especializou seus serviços de consultoria em pesquisa de negócios, técnica e inovação de marketing  e no desenvolvimento de estratégias de mercado e negócios. Antes de começar um projeto, é essencial para denkstelle colocar as perguntas certas.  Só a combinação de conhecimentos sólidos com caminhos inovativos permite o desenvolvimento de respostas e soluções viáveis. Assim, com uma estratégia de mercado orientada para a conquista de consumidores e lucros pode-se transformar uma inovação em um produto de sucesso.

Georg_Fischer

Georg Fischer estudou Economia, Filosofia, Ciências Políticas  e Pedagogia Social e se formou como Pedagogo Social e Economista. Ele tem mais de 20 anos de experiencia em pesquisas econômicas, consultoria de inovações e marketing,  desenvolvimento de estratégias. Suas áreas de especialização são investimento em engenharia mecânica e eletrotécnica assim como prestação de serviços no setor de finanças e logística. Fischer foi sócio diretor executivo da  Business Development Group International e sócio da  Eisenach, Freimuth & Kollegen, uma firma especializada em desenvolvimento de produtos e marketing. Ele criou sessões prolongadas de dramatização em seminários multinacionais de ajuda a países em desenvolvimento, construiu uma usina biológica de tratamento de esgoto no estado da Bahia, no Brasil, desenvolveu um sistema de datas seguras  de gerenciamento de conteúdos para a identificação de tendencias e é autor do livro „Warum Benjamin Franklin nicht vom Blitz erschlagen wurde. Vom Abenteuer Innovation“( Porque Benjamin Franklin não foi atingido por um raio – A aventura da inovação).

Gehrlein Unternehmensberatung

A Gehrlein Unternehmensberatung trabalha dede 1993 na Alemanha para firmas de médio porte. A sociedade é especializada nas áreas de financiamento estruturado de projetos e no contrato e aquisição de financiamento. Ela também oferece apoio em planejamento financeiro e em desenvolvimento de planos de negócios assim como em controle e em relatórios financeiros.

Ulrich Gehrlein

Ulrich Gehrlein é proprietário e diretor executivo da Gehrlein Unternehmensberatung. Ele trabalhou dez anos na área de empréstimos de um banco estadual, passando para financiamento empresarial (financiamento especial e investimentos) por dois anos. De 1985 até 1993 Gehrlein foi sócio executivo de uma firma afiliada a um banco privado, cuja atividade principal foi consultoria financeira para empresas e investidores, acompanhamento de entrada no mercado de ações  e consultoria financeira generalizada. A firma Gehrlein Roosendaal & Co GmbH tconcentrou-se de 1989 até 1993 na consultoria de private equity.

Global Solutions Europe

A companhia de consultoria Global Solutions, estabelecida na Europa, trabalha para empresas globais e de médio porte. Os focos principais ficam nas áreas de inovação, marketing e vendas . O espectro de propostas inclui análise, design e auxílio a implementação. O foco na indústria é, entre outros, bens de capital técnicos, financiamento e bens de consumo.

Andreas Kulick

Andreas Kulick é sócio da Global Solutions Europe e se concentra no desenvolvimento de projetos em business development e entrada em mercados altamente inovativos. Ele é economista bancário e especialista em comunicação e tem mais de 28 anos de experiencia profissional. Andreas Kulick aconselha empresas em questões de crescimento e inovação. Sua formação em psicologia e sua experiencia pessoal como gerente de projetos de inovação e mudança, como empresário e investidor fazem com que ele seja um parceiro requerido para discussões e ótimo treinador para executivos e empresários.

HR Horizonte

A assessoria pessoal hr-horizonte é especializada em oferecer soluções na área de gerenciamento de recursos humanos. O foco em consultoria e prestação de serviços fica no campo de avaliação e análise de potencial, treinamento e coaching assim como a implementação estratégica de ferramentas de gerenciamento.

Peter Krumbach-Mollenhauer

Peter Krumbach-Mollenhauer, bancário e psicólogo, é diretor da hr-horizonte GmbH, uma consultoria pessoal que oferece diagnose, treinamento e sistemas. Antes disso ele foi membro da direção e sócio da Harvey Nash e Kienbaum Management Consultants. Ele aconselha seus clientes há mais de 16 anos nas áreas de avaliação e auditoria de gerencia, em desenvolvimento de executivos e na introdução de sistemas (como por exemplo acordo de metas, sistemas de avaliação, feedback de executivos, etc). Por muitos anos ele faz treinamento e coaching de executivos em vários níveis de hierarquia até direção e chefia nos temas liderança, vendas, gestão de conflitos e negociação. Nisto ele utiliza instrumentos variados, que podem ser usados na prática do dia a dia do gerenciamento. Ele é autor dos livros „Führen mit Psychologie“ (Liderando com psicologia) e „Die Praxis des Verkaufs“ (A Prática da Venda).

Intrix Americas

Intrix Americas LLC é uma empresa internacional de assessoria e consultoria de desenvolvimento de empresas que cuida de pesquisas, estratégia e implementação. A firma trabalha com empresas dos Estados Unidos e Europa no desenvolvimento e expansão de campos de negócios no Brasil e outros países sul-americanos. Intrix tem escritórios nos USA, Brasil (São Paulo e Blumenau), Chile, Cidade do México e no Peru e possui uma clientela que consiste de empresas de diversos ramos como indústria, energia, química, saúde, automobilística e telecomunicação.

Jerry Owen é presidente e fundador da Intrix Americas LLC. Antes disso, ele foi presidente da  InterMatrix Inc., uma empresa de consultoria internacional com escritórios nos USA, Europa e Ásia. Jerry Owen trabalhou para a empresa britânica  LEX Service Plc e foi lá responsável pela implementação do setor de vendas de componentes eletrônicos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Ele tem experiência empresarial internacional com IBM Europa e Plessey Telecommunications. Clientes importantes nos setores de energia e produtos elétricos no Brasil incluem  Motores WEG, Rotork Controls, Engetron, Entergy, Solid State Controls e Trigen. Jerry Owen fez seu diploma em Física na Universidade de Oxford e tem um MBA da Windsor University, Canada.

LAB & Company / Penrhyn

LAB & Company é uma consultoria de recrutamento internacional especializada na procura e escolha de profissionais de topo em todos os segmentos de mercado importantes. LAB & Company está classificada entre as 15 melhores na Alemanha e pertence à rede global de Penrhyn International.

Penrhyn International é uma aliança global independente de firmas de recrutamento de executivos que garante os mais altos standards de serviços à nível internacional. As companhias que são membros da aliança são líderes de seus respectivos mercados e ajudam seus clientes através do trabalho com Penrhyn International na procura de pessoal nacional e internacionalmente.

Frank Beyer

Frank Beyer é o diretor executivo e um dos fundadores da LAB & Company em Munique. O ex-oficial, por mais de 10 anos consultor e sócio em importantes firmas internacionais de consultoria, é especialista nas áreas de tecnologia de ponta, energia renovável, gestão de instalações e serviços de alimentação. Beyer é um coach de negócios de sucesso, fala diversas línguas e é desde abril de 2009 presidente da Penrhyn International.

p.i.t. professional

Melhorar processos, utilizar e visualizar informações, dominar tecnologias – estes são os focos principais da consultoria  p.i.t. Professional. Em tudo isso, o objetivo principal é a implementação prática, do acompanhamento de projetos até gerenciamento ínterim, do nível de gerenciamento até o de produção. Os métodos foram implementados com sucesso na indústria de embalagens farmacêuticas, foram melhorados e podem ser transferidos para outras indústrias sem problemas.

Peter_Knaus_neu

Peter Knaus

estudou Engenharia Química na ETH em Zurique e fez seu doutorado em Engenharia de Sistemas. Após concluir seus estudos ele trabalhou na área de automatização de laboratórios como product manager e gerente de vendas internacional. Ele mudou então para a industria de embalagens farmacêuticas onde fez uma carreira começando como chefe de produção passando por gerente executivo até chefiar uma área de negócios com um receita de mais de 200 milhões de Euros. Durante este tempo ele passou por firmas de nome como Oerlikon Corporation, forma vitrum e Schott Glas. Seus focos pessoais estão na área de desenvolvimento e implementação de estratégias à nível de empresa e grupos, otimização de processos e introdução de TQM/TPM em nível de produção, incluindo a visualização do melhoramento dos processos. Além disso, Peter Knaus tem vasta experiência em todas as áreas de gerenciamento – de recursos humanos, finanças, controle e produção.

SG PowerConsulting GmbH

A SG PowerConsulting dedica-se particularmente à análise de mercados, coaching e treinamento para firmas da industria fotovoltaica.

Brigitte Schneider-Gmelch

Brigitte Schneider-Gmelch é fundadora e gerente executiva da SG PowerConsulting. Antes disso ela trabalhou como engenheira de desenvolvimento e gerente de produção e vendas em diferentes companhias de pequeno e médio porte, tomando parte em muitos projetos internacionais. Ela tem mais de 15 anos de experiência com semicondutores - e mais de 20 anos de experiência em fotovoltaica. Desde 2003 ela trabalha como autônoma e compartilha seus conhecimentos em Engenharia de Física Técnica com firmas em crescimento assim como com jovens gerentes de compra e vendas. Em grandes processos de mudança empresarial ela ajuda com seu conhecimento de métodos como coach sistêmica. Na consultoria de técnica e venda de sistemas de fotovoltaica ela já instruiu mais de 3000 participantes em cerca de 200 simpósios.