Zeitungen

EXXERGY avança internacionalização de serviços de consultoria

Gräfelfing, 10 de novembro 2011. A EXXERGY GmbH continua em curso de expansão. Após entrar no mercado nos Estados Unidos a companhia de consultoria amplia agora seus negócios na América do Sul.

O Brasil é, na opinião do gerente executivo da EXXERGY  Thomas C. Sauer e do sócio-gerente Peter Wrampe um mercado altamente interessante. „O Brasil produz a maior parte de sua energia com usinas hidroelétricas. Para que a diversidade na produção de energia aumente, o governo brasileiro está fazendo com que energia eólica e solar se tornem mais atrativas,” explica Wrampe. Assim surge um mercado atraente para firmas fotovoltaicas, que traz em si a necessidade de consultoria específica.  

Também aqui a EXXERGY aposta em seu comprovado conceito de formação de rede de contatos. Sauer conseguiu ganhar a firma Intrix Americas como parceira local. Intrix já trabalha no setor de assessoria no Brasil contando com um número de especialistas regionais e uma rede funcional de profissionais. Junto com a EXXERGY ocorre a entrada em novo ramo de negócios. É com satisfação que Jerry Owen, presidente da Intrix, vê o trabalho com Sauer: “ Vemos na cooperação com EXXERGY uma excelente possibilidade de estabelecimento no mercado de energia renovável.”

A EXXERGY  ganha do mesmo modo através do trabalho conjunto com Intrix: no futuro a companhia alemã pode fazer uso de sua perícia industrial especifica também no Brasil, Argentina e Chile e tira proveito dos contatos locais já existentes. “A velocidade do acesso ao gerenciamento de topo que conseguimos com ajuda da Intrix é notável”, relata Sauer. Ele já vê a entrada da EXXERGY no mercado sul-americano como uma história de sucesso. “Estamos em negociação sobre a realização de projetos concretos e esperamos em breve iniciar as primeiras ordens de assessoria no Brasil”.

Sobre EXXERGY:
A EXXERGY GmbH foi fundada em 1999 por Thomas Sauer e assessora empresas do mercado de energia e matérias-primas. O foco principal fica no setor de energia renovável e indústrias de fundição. A atividade de consultoria abrange todos os aspectos importantes de aconselhamento de empresa e gerência – do planejamento de negócios, estratégia, desenvolvimento da organização até transferência de tecnologia, TQM, financiamento e inteligencia de mercado. À Aliança de Competência pertencem BCI International, Change Partner, DC International, denkstelle, Gehrlein Unternehmensberatung, HR Horizonte, LAB & Company, Partner im Dialog e P.I.T. Professional.

Sobre Intrix Americas:
Intrix Americas LLC é uma empresa internacional de assessoria e consultoria de desenvolvimento de empresas que cuida de pesquisas, estratégia e implementação. A firma trabalha com empresas dos Estados Unidos e Europa no desenvolvimento e expansão de campos de negócios no Brasil e outros países sul-americanos. Intrix tem escritórios nos USA, Brasil (São Paulo e Blumenau), Chile, Cidade do México e no Peru e possui uma clientela que consiste de empresas de diversos ramos como indústria, energia, química, saúde, automobilística e telecomunicação. Mais informações você encontra em  http://www.intrixcorporation.com

Mais informações e contato:

EXXERGY GmbH, Thomas Sauer, Diretor Executivo, Am Wasserbogen 28, 82166 Gräfelfing, T +49 89 579574530, Mail: tcs@exxergy.com

EXXERGY Inc., Peter Wrampe, Sócio-Gerente, 98 Pipers Hill Road, Wilton, CT, USA, P +1 203 762 1270, pw@exxergy.com