Thomas Sauer

EXXERGY

O empresário

Thomas Claude Sauer é o presidente e diretor executivo da   EXXERGY GmbH. O foco da consultoria com orientação internacional fica nas áreas de energia, matérias-primas exclusivas e química especial. Em 2009 Sauer estabeleceu com a EXXERGY Green Power Holding GmbH  uma empresa que se dedica à projeção, realização e funcionamento de usinas na área de energia renovável.  Além disso ele criou em 2010 com a NEXXERGY Green Power Trading GmbH uma plataforma de comércio de componentes para o setor de energia renovável. 

Antes de fundar seu grupo empresarial. Thomas C. Sauer foi Diretor na IBC Solar AG, onde ele se concentrou especialmente nas áreas de compra, logística, técnica, gerenciamento de produtos, projetos, garantia de qualidade, negócios internacionais e projetos especiais. De 2001 até 2004 ele foi responsável por  estratégia e  desenvolvimento corporativo na Schott Glas / Schott AG.  A seguir, a partir de 2006, ele assumiu nesta firma a Unidade de Negócios Operativos “Materiais Avançados”, com uma carga de negócios mundiais de cerca de 150 milhões de Euros e 1.500 funcionários.

Thomas C. Sauer é membro do Leadership Council do Conselho Americano de Energia Renovável (ACORE) nos Estados Unidos e do Conselho de Economia do Partido Democrata Cristão (CDU) alemão. Ele é experto nas áreas Energia, Aviação, Engenharia Química e Materiais Especiais. Thomas C. Sauer estudou na Universidade Técnica de Munique e na Universidade de Karlsruhe, onde se diplomou como Engenheiro de Produção.

Sala de imprensa

EXXERGY avança internacionalização de serviços de consultoria

13.03.2013 » Veja mais

EXXERGY forja Aliança para Competência

09.12.2010 » Veja mais